Caixa do Correio #7
Correria, compras e presentes nesse último mês. Coisas que estou sempre comprando mas que sempre tenho que puxar o freio: livros, roupas, maquiagem e outras bugigangas... Mas vamos falar de livros que é mais interessante...
Compras (em cima):
AINDA LEMBRO (Jean Wyllys): Livro que achei na máquina de livros da estação Vila Mariana do metrô de SP. A admiração por Jean cresceu a medida que fui assistindo entrevistas e principalmente depois que ele se tornou político. Impulso e curiosidade me fizeram comprar esse livro e não me arrependo nem um pouco. Jean escreve deliciosamente bem e pretendo falar dele lá no Dose.
O COLECIONADOR (John Fowles): Engraçado que eu sempre topei com esse livro no sebo. Segurava-o em minhas mãos, mas no fim sempre desistia. Mas ao assistir ao filme 3096 dias baseado na história real de Natascha Kampusch, pesquisei mais sobre o fato e descobri que o raptor de Natascha (a austríaca foi raptada quando tinha 10 anos e mantida em cativeiro por 8 anos, sofrendo diversos tipos de agressões e abusos) - tinha lido este livro e meio que se "inspirado" nele para cometer o crime.
Aí veio o comichão e saí atrás do livro! Finalmente!
"Achou então em sua mente pervertida que, tal qual o personagem central do livro e filme O Colecionador, de John Fowles, poderia capturar uma menina e mantê-la presa para que ela crescesse e aprendesse a amá-lo". (Fonte Wikipedia)
A CANÇÃO DE SOLOMON (Toni Morrison): Minha professora comentou que a tese de doutorado dela foi sobre literatura afro-americana, daí perguntei quais escritores ela me recomendaria, principalmente se tratando da época da segregação racial nos E.U.A, então ela me indicou duas escritoras: Alice Walker (autora de A Cor Purpura) e Toni Morrison. Sem título na cabeça, apenas por nome, trouxe este para conhecer e também porque era o único da Toni no sebo. Ah! E está no 1001 livros para ler antes de morrer, e se tudo der certo quero fazer uma resenha bem bacana sobre ele.
Presentes (em baixo):
Superdicas para Escrever Bem (Edna Barian) - Não está na foto, mas foi presente da amiga Fabiana. Já li e é um livro gostoso de ler, com muitas dicas úteis e que pretendo consultar sempre. Aliás, vou reler assim que possível.
O Lobo da Estepe (Hermann Hesse): Até hoje só ouvi e li boas criticas sobre esse livro, é um clássico. Uma vergonha eu ainda não tê-lo lido, mas a queridona Tamara resolveu meu problema (rs).
Como era verde meu vale (Richard Llewellyn): Confesso que não conhecia o escritor e esse obra, mas vou lê-lo com carinho porque também foi um presente da Val. Obrigada!
Comentários
Postar um comentário