Elas

 Não vou conseguir expressar como eu me sinto depois de perder tanto nos últimos meses. Eu só perdi.

Em menos de 5 meses, eu perdi duas amigas com a mesma idade. Curiosamente tiramos essa foto em novembro de 2013. Um mês depois recebo a notícia do falecimento da Daniela Laudísio em um acidente de moto. A Eni me consolou e sentiu a perda da Daniela, embora as duas só tivessem se conhecido no dia em que a foto foi tirada. Três meses depois foi Eni quem partiu.

Duas moças lindas e jovens com tanto pra viver. Duas pessoas que me eram e continuarão sendo muito queridas. Não tem um dia que eu não me lembre do jeitinho de cada uma, do que poderia ter sido e não foi. Do que eu poderia ter feito e não fiz. Tarde demais. 
Aquela visita que deixei de fazer, aquele telefonema que não dei. A mensagem na minha caixa de entrada "tudo bem? vamos nos ver?", tudo vem como um turbilhão na cabeça, a dor lateja na alma e no coração. Foi preciso perder, para cair na real e valorizar ainda mais as pessoas que me amam e estão do meu lado.

Tenho que mudar. Estou tentando, mas é difícil.

Estejam em paz, minhas amadas. Um dia nos encontraremos seja lá onde for.
Impossível não se emocionar ao abrir um livro e me deparar com o carinho e a doçura expressa em palavras das minhas queridas amigas.

Livro que ganhei da Dani.

Livros que foram presentes da Eni.


Em memória de Daniela Laudísio e Eni Miranda - eternas no meu coração.

Comentários