O Retrato de Dorian Gray

Como já citei aqui (eu acho) sempre adorei me corresponder por cartas, ainda me correspondo com algumas pessoas e nessas trocas de cartas acabamos por trocar também citações, poemas, trechos de livros do quais nos identificamos.
Numa dessas, acabei por admirar algumas citações de Oscar Wilde, logo fui atrás de ler algo dele. Acho que não fui muito feliz na minha primeira escolha…
Comecei por “De Profundis” e até tentei, mas não consegui ler aquelas lamentações todas (meio autobiográficas) sobre o relacionamento dele com o amante.
Não foi a história em si e sim aqueles detalhes cansativos, a ladainha e sermões e etc.
Depois disso, não quis me arriscar em ler mais Oscar Wilde. É aquela história da “1ª impressão é a que fica” rs.
Bom, isso tudo é pra dizer que assisti ao filme “O Retrato de Dorian Gray” baseado na obra de Oscar Wilde de mesmo nome e… me surpreendi.
Pelo filme e pela história, que me deu vontade de ler o livro.
Se alguém aí leu o livro, por favor, me dê alguma opinião (rs).
Tenho que dizer que o filme foi muito bem feito, superou minhas expectativas e Ben Barnes que interpreta Dorian Gray está divino, aquilo é a visão do paraíso! (rs).
Eu já assisti um filme chamado O Retrato de Dorian Gray, mas deve ser um remake, porque pela imagem do post não tem nada a ver. E olha, apesar da adaptação fiel ao livro (que já havia lido anteriormente), eu ODIEI o filme com todas as minhas forças. Muito tosco, produção, fotografia, falas, tudo. Ficou com cara de filme B.
ResponderExcluir=/